domingo, 28 de Abril de 2024  20:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-09-2011

Parlamento Europeu aprova apoio a trabalhadores despedidos da Rohde.


O Parlamento Europeu aprovou em plenário a mobilização de 1,4 milhões de euros do Fundo Europeu de ajustamento à Globalização para ...

O Parlamento Europeu aprovou em plenário a mobilização de 1,4 milhões de euros do Fundo Europeu de ajustamento à Globalização para apoiar os trabalhadores alvo de despedimento colectivo na empresa de calçado Rohde em Santa Maria da Feira. Dos 974 trabalhadores despedidos (87% dos quais mulheres), 680 são potenciais beneficiários deste apoio. Miguel Portas, autor de um relatório para a reforma do FEG, saúda a decisão.

"Este é um apoio essencial para os europeus que mais precisam. É nesta Europa de solidariedade em que acreditamos", defendeu. O eurodeputado nota ainda que esta aprovação não evita despedimentos nem falências mas permite apoios reforçados a vítimas de despedimentos colectivos. "Num momento em que o governo português está a eliminar direitos sociais e a facilitar os despedimentos, hoje esta decisão do Parlamento Europeu dá um claro sinal que as vítimas de despedimentos colectivos devem ser apoiadas".

O deputado do Bloco de Esquerda lamenta contudo a lentidão do processo e que a candidatura portuguesa não tenha contemplado mais medidas de educação e formação, uma vez que 78,5% são trabalhadores pouco qualificados (não completaram a escolaridade obrigatória). Contudo, lembra que infelizmente a curta duração destes programas de apoio não facilita soluções mais duradouras e portanto mais eficazes na criação de novos postos de trabalho.

Esta mobilização do FEG foi hoje aprovada em Estrasburgo com 555 votos a favor, 64 contra e 25 abstenções.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®